Movimento e Bem Estar
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Mexa-se



Fazer exercício é importante para se manter saudável. Seja qual for a sua idade, o exercício físico regular traz grandes benefícios à saúde, à aparência e ao bem-estar.







Veja alguns dos benefícios

• Queima calorias: Sim! Os exercícios queimam calorias;

• Protege contra doenças: Os exercícios podem diminuir vários problemas físicos. Alivia as dores nas costas; fortalece os ossos, reduzindo o risco de osteoporose e fratura; diminui as cólicas menstruais; diminui o risco de hipertensão, derrame e doenças cardíacas. O exercício aumenta o HDL (o bom colesterol) e diminui os triglicerídeos, além de ajudar a controlar o açúcar no sangue dos diabéticos;

• Melhora a função imunológica: Os exercícios moderados podem proteger as pessoas de infecções, como a gripe, por exemplo;

• Eleva a confiança e a autoestima e melhora outros fatores psicológicos: Os exercícios físicos permitem bemestar às pessoas, melhorando a autoconfiança, aliviando o estresse e diminuindo a ansiedade e a depressão;

• Aumenta a força, a resistência e a flexibilidade físicas: Alguns exercícios como a bicicleta e o futebol fortalecem os músculos. Outros, como a ginástica favorecem a flexibilidade e a coordenação motora, enquanto que nadar e correr aumentam a resistência física;

• Aumenta a produtividade no trabalho: Os exercícios físicos dão energia e disposição para a realização das atividades diárias no trabalho, além de ajudar na concentração;

• Ajuda a controlar o apetite: Em quantidades moderadas, o exercício físico pode inibir o apetite;

• Auxilia na manutenção do peso em longo prazo: Se você tem problemas com peso, o exercício físico regular poderá prevenir o ganho futuro e ajudar na manutenção do peso perdido;

Bom treino!