Movimento e Bem Estar
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Alimente-se bem


1. Evite dietas milagrosas que prometam uma grande eliminação de peso, em um curto período de tempo;

2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente;

3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia. E não "belisque" entre elas;



4. Pequenos lanches entre as refeições principais evitarão a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente. Para isso, ótimas opções são as frutas e os iogurtes light;

5. Esqueça os snacks (salgadinhos) e as bolachas recheadas;

6. Deixe na gaveta do escritório ou na bolsa barrinhas de cereais, biscoitos integrais e ingira, no máximo, 3 unidades;

7. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia;

8. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas, evitando o uso de óleos para o tempero. Use vinagre ou suco de limão;

9. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho. Molho branco, quatro queijos e bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Portanto, não abuse;

10. Não repita a refeição.